Receber: Flores na Mesa


Para mim a mesa é um lugar de histórias.

Eu venho de uma família italiana então vocês podem imaginar a importância para nós de se reunir ao redor de uma mesa. Mas além da tradição, das comidas, bebidas e decorações, a mesa guarda alguns dos melhores sentimentos: amor, alegria e celebração. E por isso, por causa desses sentimentos, se torna tão importante receber bem e planejar situações agradáveis.

Eu sei que muitas das “regras” de etiqueta e boas maneiras caíram em desuso nos dias de hoje. Eu, particularmente, prefiro não utilizar a palavra “regra”, me passa a impressão de algo muito rígido e pouco agradável, então vamos combinar que daqui em diante não usamos mais esse termo, ok? Antigamente, muitas vezes, a etiqueta servia para representar as classes sociais, mas atualmente, as boas maneiras e a etiqueta servem para resgatar na sociedade a gentileza e a preocupação com o próximo.

Bom, hoje vamos falar um pouco das flores na mesa!

A decoração da mesa depende muito do tipo de jantar ou almoço que você vai fazer! Hoje quero compartilhar com vocês dicas para quando o número de lugares à mesa comporta o número de convidados de maneira confortável. Nessa situação se prepara um lugar para cada pessoa, como a foto abaixo. Se você tem 10 convidados e apenas 6 lugares à mesa, ela deve servir apenas como buffet, por exemplo.


Existem diversas maneiras de organizar as flores na mesa, desde um arranjo maior no centro à pequenos arranjos espalhados pela mesa. Para quem não tem experiência com flores e não for contar com a ajuda de um florista, minha sugestão é utilizar os pequenos vasos! São fáceis de manusear, comportam poucas hastes de flor e o visual fica lindo!


O ideal é que os arranjos não passem de 20 cm de altura. Assim seus convidados não vão precisar ficar desviando para conversar entre si. Não importa o quão lindo é o arranjo, é inviável uma mesa posta com arranjos altos, no final do almoço ou jantar é capaz dele nem estar mais ali. É claro que você não precisar medir os 20 cm de maneira exata, nesse caso o bom senso é suficiente, o importante é a boa conversa!


Fica muito harmonioso quando as cores dos arranjos combinam com a cor da louça ou da toalha. Isso evita erros e garante um visual limpo e agradável aos olhos.



Outra dica bem bacana e que se usa muito hoje em dia é a mistura de diferentes elementos no mesmo arranjo. Eu absolutamente AMO e faço muito essa proposta!! Vale misturar flores com sementes, folhagens, capins e até frutas!


Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Um beijo,

Encanto Meu

#FLORES

COMPRE COM SEU CARTÃO
ATENDIMENTO
contato@encantomeu.com
+55 11 99524 8084

Porque a vida é encantadora

SIGA-NOS
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon

©2016 todos os direitos reservados Encanto Meu Flores

Encanto Meu Flores e Artigos para Casa Ltda | CNPJ 27.090.288/0001-99