Mesa Posta: Dicas simples para montar uma mesa linda


O Dia dos Pais é sempre tão gostoso! Esse ano quisemos fazer uma mesa bem alegre, já que além de estarmos comemorando essa data especial, também estávamos recebendo minha irmã que mora fora do Brasil. Eu também quis aproveitar essa situação para mostrar que é possível montar uma mesa linda com um orçamento pequeno e com elementos fáceis de encontrar! Fazemos muitos trabalhos de mesas elaboradas, mas também sei que, muitas vezes, o tempo é curto e nem sempre podemos contar com profissionais para nos ajudar, certo?

O dia de sol e a natureza criaram o cenário perfeito para um almoço ao ar livre! Sabe aqueles almoços em família, com o sentimento de estar em casa, bem à vontade?! Esse era o nosso objetivo!

Eu amo o tampo dessa mesa e por isso não quis utilizar toalha! É importante dizer que a montagem de mesas sem toalha é mais adequado nos dias quentes, pois os braços enconstam direto na mesa e em dias frios isso pode ser um incômodo. Nessa montagem optamos por passadeiras, ao invés de jogo americano, para as pessoas se sentirem ainda mais integradas! Confeccionamos essas passadeiras exclusivamente para esse almoço e a cor escolhida foi azul marinho, pois as flores já eram bem coloridas e essa cor combina bastante com madeira. Na minha opinião, é uma combinação muito elegante!


As flores escolhidas foram alstroemérias, fáceis de serem encontradas, inclusive em supermercados. Em alguns estabelecimentos, já se encontra até os buquês coloridos prontos. Utilizamos também um maço de ruscus, que se vocês não encontrarem no supermercado, qualquer Garden Center vende.


Para os vasos, separamos algumas garrafinhas sortidas do atelier. Vocês podem reutilizar qualquer recipiente de cozinha, como embalagem de geleias, garrafas pequenas de suco de uva, garrafas pequenas de vidro de água, etc. O visual fica mais bonito quando as garrafas são diferentes entre si!


O cardápio do almoço foi bem simples, com apenas um prato principal de massa, e a colocação dos lugares seguiu essa mesma linha! Os guardanapos devem ficar sempre à esquerda do prato, nunca sob os talheres, e podem ser prendidos com argolas, flores, fitas...de acordo com sua criatividade. Nessa mesa posta preferimos não utilizar elementos junto com o guardanapo para reforçar o clima despojado e não deixar um visual poluído.


Para dar um toque ainda mais especial, trouxemos a “barba de bode”, que pode ser encontrado em Garden Centers. Optamos por utilizá-lo, pois ele preenche o espaço entre as garrafas e traz um ar mais rústico. Vocês já sabem que eu amo elementos “descabeladinhos”, né? Outra dica para um toque mais especial, sempre coloque nas pontas as garrafinhas só com folhagem, pois elas criam a finalização como se fosse um único arranjo.


Junto com o almoço, servimos vinho branco e água. Os copos ficam sempre acima e à direita dos pratos, na ordem e tamanho que serão utilizados. A ordem depende do que será servido, mas partindo de dentro para fora, fica primeiro posicionado a taça ou copo maior (água), seguido da taça média (vinho tinto) e, por último, a taça menor (vinho branco). Um toque bem bonito, que eu AMO e funciona bem em mesas informais é misturar diferentes tipos de copo, como fiz nesse almoço!



Para finalizar, juntamos as flores que sobraram com as flores que colhemos no próprio jardim e criamos um arranjo para decorar o balcão onde foi servido o almoço!


Espero que vocês tenham gostado, e vamos adorar receber algumas fotos das mesas de vocês!! Essas são dicas práticas para receber com flores em casa!

Elementos utilizados: passadeiras, alstroemérias, ruscus, garrafinhas e um toque com barba de bode!

Um beijo,

Equipe Encanto Meu

#RECEBER #MESAPOSTA

COMPRE COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 4X SEM JUROS
ATENDIMENTO

Lar encantador, mesa encantadora, vida encantada

contato@encantomeu.com
+55 11 99524 8084

©2016 todos os direitos reservados Encanto Meu Flores

Encanto Meu Flores e Artigos para Casa Ltda | CNPJ 27.090.288/0001-99