Inspirações da Semana: Aparadores e flores


Os aparadores são peças versáteis, que podem decorar diferentes ambientes na casa, desde um hall de entrada até uma divisão de ambientes. Além disso eles são ótimos para jantares, permitindo apoiar pratos, travessas e tantas outras coisas necessárias em um jantar.

Separamos as principais fotos que nos inspiraram sobre esse tema durante a semana.


Sempre recomendamos o uso de flores nos aparadores, não só em ocasiões especiais, mas também no dia a dia. Pode ser um arranjo de flores ou apenas folhagens, e até galhos secos! Através dos vasos escolhidos é possível ousar nas composições e obter um resultado lindo.


Se o aparador estiver perto da parede, fica lindo decorar com um mix de quadros. Se eles não forem do mesmo tema, para criar uma harmonia visual nossa dica é utilizar a mesma moldura em todos os quadros. Nessa foto a folhagem dos quadros se mistura com a folhagem do arranjo, ficou lindo!


Nossa dica para quem quer ter um aparador com arranjos naturais, mas não tem tempo de trocar as flores toda a semana, é utilizar folhagens! Você precisará apenas trocar a água e elas durarão por bastante tempo. Recomendamos muito o uso de ruscus e costela de adão (foto abaixo) por sua durabilidade.


Para garantir um harmonia visual é importante buscar uma simetria entre os lados. Abajures dos dois lados é uma forma fácil e linda de fazer isso. Senão, a simetria pode ser feita com o balanceamento de um abajur alto de um lado e um vaso do outro, como a foto acima.


A parte inferior do aparador também deve receber atenção especial. Não sei se vocês perceberam, mas em todas as fotos daqui a parte de baixo foi pensada com carinho e bem decorada. Nessa foto, adoramos os garden seats combinando com a cor do aparador!


Escolhemos duas opções aqui do site para decorar de forma linda seu aparador! Uma delas é o arranjo "Verdes", que é perfeito para t