top of page

Encanto Meu entrevista: Marina Cimerman


É com muita alegria e honra que hoje trazemos a entrevista que fizemos com a Marina Cimerman, criadora do Chez Marina! Desde que conheci o seu perfil no instagram me apaixonei e me identifiquei muito. As produções da Marina são sempre delicadas e elegantes, com as combinações de cores e flores mais lindas que existem!

Além do bom gosto presente em todas as produções de mesa posta, a Marina é uma anfitriã de primeira e compatilhou nessa entrevista um pouco do seu talento, inspirações e suas dicas para receber! Ficamos ainda mais encantadas com o Chez Marina!!


EM: Como surgiu o Chez Marina?

MC: O Chez Marina foi uma grande surpresa... um dia meu marido pediu para que eu fizesse uma produção de mesa posta com uma linha natalina para que ele pudesse divulgar em sua loja, eu preparei e amei! Depois fiz mais uma e depois outra e quando me dei conta estava encantada e produzindo toda semana...

EM: Com tantas peças de mesa posta diferentes e possibilidades de combinações, onde você busca sua inspiração?

MC: A minha principal inspiração são minhas duas avós pq convivi muito com as duas e ambas adoravam receber e depois a inspiração vem das flores.

Eu tenho livros de decoração e arranjos florais e nunca paro estudar sobre esse assunto, inclusive acabei de adquirir mais 5 livros! Rss

EM: Qual é a primeira coisa que você pensa quando vai receber?

MC: Penso em estar feliz!!! Acho que o mais importante, antes mesmo da beleza na decoração, da mesa bem posta, da comida, a anfitriã deve estar feliz em receber.

De nada adianta abrir a sua casa se vc não estivermos bem, alegre e disposta à confraternizar, afinal receber é um ato de amor e união.

Seja qual for o motivo da confraternização, é preciso, antes de mais nada, desejar estar ali com os seus convidados e fazer o possível para que aquele momento seja uma oportunidade única para o fortalecimento da amizade e do amor.

EM: Você tem alguma marca registrada na hora de receber? Ou alguma coisa que sempre gosta de fazer?

MC: Eu gosto de cuidar de cada detalhe mas uma coisa não falta em casa é a música! Antes dos convidados chegarem a música já está tocando...

EM: Como você vê as regras de etiqueta nos dias de hoje?

MC: Eu valorizo muito a etiqueta. Acho q ela é necessária para se viver em sociedade. Precisamos entender que não estamos sozinhos, somos parte de um todo. Estamos cada vez mais individualistas, talvez por conta da internet, redes sociais e com isso esquecemos do outro... esquecemos que é preciso o olho no olho, o sorriso, o respeito, a educação.

Se eu for educado, respeitoso e me colocar no lugar do meu colega de trabalho, do meu chefe, do meu funcionário, do meu amigo, do meu irmão, do meu vizinho... com certeza viveremos melhor e mais felizes.

EM: Tem algum espaço na sua casa especial que você gosta de preparar quando vai receber?

MC: Gosto de preparar o lavabo! Tenho mania de limpeza e procuro deixar algumas toalhas para que meus convidados possam usá-las secas. Flores para decorar, velas aromáticas e uma caixinha com remedinhos para dor de cabeça, cólica e absorventes eu nunca deixo faltar.

EM: Na hora de montar a mesa, o que você acha mais importante? O que não pode faltar em uma mesa posta?

MC: Flores!!! Rss elas trazem energia, vida, beleza, cor... amo demais...

EM: E nas flores, você tem alguma preferência de cor ou tipo de flor quando vai receber?

MC: Eu adoro a composição de azul e rosa desde pequena. Adoro as rosas, as hortênsias e orquídeas

EM: Você tem alguma sugestão de lembrança para levar quando somos convidadas?

MC: Eu amo Home spray! Sempre presenteio com isso... adoro os kits de sabonete líquido, hidratante e toalhinha. Tenho paixão por essências, a de lavanda é a minha favorita!

EM: Uma boa anfitriã tem que ter…

MC: Alto astral e segurança, pois é isso que faz a diferença para que os convidados se sintam felizes e a vontade.

#ENTREVISTA #DICAS