Como receber: Quando você é o convidado


Nos últimos post de "Como Receber" falamos mais de ocasiões nas quais nós somos as anfitriãs, mas o carinho, gentileza e educação também são essenciais quando somos as convidadas. Nós sabemos quanto amor é colocado no ato de receber e como convidados, temos a oportunidade de retribuir esse amor!


Separei aqui algumas dicas para te ajudar quando você receber o seu próximo convite! Eu costumo dizer que essas dicas não são regras de etiqueta e sim de boa educação.

1. Agradeça

Recebeu o convite por correio, email ou mensagem? A primeira coisa a se fazer é agradecer o convite e parabenizar os anfitriões caso eles estejam comemorando alguma ocasião especial.

2. RSVP

Nos convites mais formais que possuem RSVP é essencial responder! Caso o convite seja informal, a sua confirmação também continua sendo de extrema importância. Avise o quando antes se você poderá comparecer ou não. Quem já organizou eventos (mesmo pequenos) sabe a importância da lista de convidados, principalmente quando é um jantar.

3. Dresscode

É sempre bom ter atenção nesse ponto! Normalmente o convite já dá o tom de como será a recepção, por exemplo, um convite para jantar impresso com RSVP demonstra que a ocasião será mais elegante, então opte por um look mais arrumado. Vou compartilhar com vocês uma opinião pessoal: esteja sempre bem vestida, é uma forma também de prestigiar os anfitriões!

4. Presente

É muito gentil presentear os anfitriões com um mimo, que pode ser enviado no dia da recepção, entregue na hora ou enviado no dia seguinte. Se você optar por entregar flores no momento do evento, escolha um arranjo já no vaso. Assim, a anfitriã não precisará se preocupar em colocar as flores na água e ainda pode colocar o seu presente direto na casa. E claro, se você não conhecer bem os anfitriões, escolha um arranjo mais tradicional com cores que combinem com tudo.

5. Observe os anfitriões

Essa dica é ótima para evitar contratempos. Espere sempre os "comandos" dos anfitriões para se sentar, servir e começar a comer. Como boa educação, espere a dona da casa dar a primeira garfada antes de começar a comer.

6. Ofereça ajuda

Se a anfitriã não tiver ajuda de funcionários durante a recepção, é gentil e educado oferecer ajuda. Mas, se ela não aceitar, está tudo bem, você não precisa ficar insistindo!

7. Dia seguinte

No dia seguinte do evento, é muito gentil enviar um cartão ou mensagem ou fazer um telefonema agradecendo a recepção. Se você não levou nenhum presente, o dia seguinte é um bom momento para enviar flores de agradecimento. Não precisa ser nada extravagante, apenas um gesto de carinho.

Essas são dicas simples do antes, durante e depois de uma recepção, mas se vocês tiverem mais dúvidas me mandem por email que eu respondo! E como sempre, siga o coração de vocês, o bom senso dificilmente erra!

Um beijo,

Bia Samaia

#DICAS #RECEBER

COMPRE COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 4X SEM JUROS
ATENDIMENTO

Lar encantador, mesa encantadora, vida encantada

contato@encantomeu.com
+55 11 99524 8084

©2016 todos os direitos reservados Encanto Meu Flores

Encanto Meu Flores e Artigos para Casa Ltda | CNPJ 27.090.288/0001-99