Como Receber: Planejamento


Quando falamos sobre receber sempre pensamos na mesa posta perfeita, nas comidas deliciosas, na música agradável, nas flores lindas e na casa cheirosa, certo? Mas esse resultado só é possível com um bom e organizado planejamento. Seja um jantar pequeno para amigos íntimos ou uma comemoração com muitas pessoas, uma boa organização é o que vai te permitir aproveitar esse momento sem preocupações.


É com muita certeza que eu te digo, planeje sua recepção. Isso é fundamental para que tudo ocorra bem e para que seus convidados se sintam especiais. O tamanho do planejamento vai depender, obviamente, do tamanho de sua recepção, mas nós separamos algumas perguntas essenciais para você começar a organização!

Essas perguntas são o guia inicial para se definir com clareza o seu evento. Vamos lá!

1. Qual é o objetivo desse encontro? É uma comemoração de aniversário, uma recepção para alguém que mora longe, uma homenagem para alguém especial?

2. Para quantas pessoas será a recepção? Aqui você já começa a pensar na sua lista, nos convidados e no tamanho da recepeção. Essa pergunta é muito importante para definir o local, a forma de servir, e, principalmente o budget.

3. Quem são os convidados? Talvez nesse momento você não tenha a lista completa, mas já terá uma idéia de algumas características do encontro. É para pessoas mais velhas ou mais jovens? Qual o perfil deles? Alguém tem alguma restrição ou alguma paixão? Nesse momento seu evento já vai começando a tomar forma.

4. Como será a comida? Mais uma vez, o cardápio não precisa ser definido aqui, mas qual será a forma de servir, mesa de apoio ou serviço à francesa? Será só aperitivos ou um jantar completo? Todos os convidados serão sentados ou não?

5. Quando será o evento? Parece óbvio, mas é importante definir a data com antecedência necessária para organizar tudo e chamar os convidados no timing confortável para eles se programarem.

6. Onde será a recepção? Na sua própria casa ou em um outro local? O local acomoda o número de convidados da forma que você quer servir? O local tem alguma área externa? E aqui, se não for na sua casa, já é importante definir a data e fazer a reserva.

7. Qual o seu budget? Essa é a pergunta mais importante! Receber é uma delícia, mas precisa ser feito de uma forma sustentável e compátivel com a sua situação financeira. O sucesso do seu evento não está no tamanho, nas marcas ou no status, mas sim no amor e na energia que você vai receber seus convidados.

Procure responder todas essas perguntas para se organizar e começar a entrar de cabeça no planejamento da sua recepção!

Ficou com alguma dúvida?! Nos envie um e-mail que vamos te ajudar em tudo: contato@encantomeu.com

Bjs

#DICAS #RECEBER

COMPRE COM SEU CARTÃO
ATENDIMENTO

Porque a vida é encantadora

SIGA-NOS
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
contato@encantomeu.com
+55 11 99524 8084

©2016 todos os direitos reservados Encanto Meu Flores

Encanto Meu Flores e Artigos para Casa Ltda | CNPJ 27.090.288/0001-99