Como receber: Convidados


No último post de Como Receber, nós falamos de como é importante se planejar na hora de receber (se você não viu, pode clicar aqui). Ok, planejamento feito, data escolhida e agora? Vamos começar a pensar nos convidados!


Mesmo se sua recepção for pequena é muito importante dedicar um pouco de tempo à esse tema e levar em conta algumas coisas que vamos compartilhar! No planejamento você já deve ter definido o tamanho do evento e deve ter uma idéia de quem são as pessoas, então vamos as dicas:

1. Escreva Escreva os nomes da sua lista em um papel ou no computador, isso vai te ajudar a organizar e não perder as informações.

2. Defina como será feito o convite Para ocasiões mais formais e com muitos convidados, os convites devem ser impressos com as informações de data, hora, local e até R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plaît). Já para as recepções menores e informais a forma de convite pode ser mais livre, mas há uma regra que é sempre bom seguir: nunca faça um convite por intermédio de alguém (por exemplo, convidei minha amiga e pedi para ela chamar outro casal que nós conhecemos = Não!). Além disso, cuidado com os convites por whatsapp e redes sociais, com certeza a internet veio para facilitar nossa vida e tornar algumas coisas mais simples, mas o cuidado e o respeito com o próximo permanece sempre igual!

3. Considere os acompanhantes

Na maioria das ocasiões devemos chamar os acompanhantes, exceto quando a recepção tem uma finalidade específica que o acompanhante ficará deslocado, por exemplo, em um Chá de Lingerie obviamente não é necessário fazer esse convite. Para o resto, não esqueça de contabilizar os acompanhantes na lista, pois isso te ajudará a ter o número certo de convidados e com certeza você não quer que seus convidados fiquem em uma posição desconfortável sem saber se deve ou não levar o acompanhante.

4. Interesses em comum

Enquanto for fazendo sua lista, tente já ir pensando nas afinidades que seus convidados podem ter, pois isso vai te ajudar na hora de fazer as apresentações e fará com que a recepção flua naturalmente (principalmente se você estiver misturando "turmas") Além disso, também já comece a pensar nas características e no estilo de vida de cada um, o que te ajudará a iniciar conversas agradáveis e a evitar assuntos controversos.

Receber é cuidar e se preocupar com o próximo, então acima de qualquer regra está o carinho e o amor. Cada situação é única, cada recepção tem suas particularidades então na dúvida, confie no seu bom senso e se coloque como convidado!

No próximo post falaremos um pouco sobre quando você é o convidado e algumas gentilezas que fazem a diferença!

Um beijo!

#DICAS #RECEBER

COMPRE COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 4X SEM JUROS

Lar encantador, mesa encantadora, vida encantada

ATENDIMENTO
contato@encantomeu.com
+55 11 99524 8084

©2016 todos os direitos reservados Encanto Meu Flores

Encanto Meu Flores e Artigos para Casa Ltda | CNPJ 27.090.288/0001-99